ENTENDA E OTIMIZE O FLUXO DO ÁUDIO NAS SUAS LIVES

O momento atual desperta muita curiosidade e busca de soluções para esse novo mercado das Lives que se desenha, seja temporário ou não. 

Muitos dos problemas que temos nas Lives hoje em dia são as conversões do áudio. Quanto menos esse processo ocorrer, melhor para o seu som. Se observamos, o som captado entra geralmente em um console de áudio de forma analógica e sofre a primeira etapa de conversão indo para o digital (isso se for uma mesa digital). 

Em boa parte dos casos será entregue para a transmissão convertendo novamente do digital para o analógico. Esse é geralmente o primeiro processo. Só que dai o áudio mixado precisa ser enviado ao dispositivo (computador) do streaming e na maioria dos casos, está lá uma placa de som esperando para mais uma vez converter o seu áudio. Haverá outro processo de conversão analógica pra digital. Então temos dois processos, quando podemos ter apenas um. É o que você pode otimizar tendo o protocolo Dante ao seu favor. Ainda mais com um sistema que integra tudo isso com muita facilidade. 

Num sistema Yamaha com Dante por exemplo, você recebe os áudios captados, convertendo toda essa informação em digital. Você fará o mesmo processo de mixagem do áudio no console e entregará seu LR diretamente em Dante ao computador do Streaming. Esse computador bastará ter uma placa de rede compatível e licença Dante instalada. Ou seja, não há conversões AD/DA entre sua mixagem e o computador do Streaming. E se você dispor de um bom switch de rede, como o SWP-1 da Yamaha, o próprio sinal de internet pode trafegar nesse mesmo cabo que o Dante. 

Outra coisa interessante nesse processo é a distancia. Você pode estar pensando na sua mesa digital que comunica pelo cabo USB. Ok, sim é uma forma. Mas numa live você fica obrigado e ter seu sistema com o mínimo de distancia entre seu equipamento e o computador do streaming por conta do cabo USB. Imagine isso com uma distancia adequada entre os controles, podendo chegar de 80 a 100 metros com um cabo de rede. 

Você, artista/banda gostaria de sentir essa experiência Yamaha nas suas lives, com um custo bem acessível? CLIQUE AQUI e deixe uma mensagem explicando suas necessidades. 

.